Policlínica do Tucumã recebe menção honrosa do Prêmio Dr. Pinotti

Policlínica do Tucumã concorreu com hospitais de todos os estados (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Policlínica do Tucumã concorreu com hospitais de todos os estados (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Na manhã desta sexta feira, 8, a Policlínica Joseh Alexandre, no Tucumã, que por um período também operou como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu a menção honrosa do Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, concedido a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

A premiação é realizada pela Câmara dos Deputados. O vencedor do prêmio principal deste ano foi o Hospital do Câncer de Barretos, referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil.

A Policlínica foi indicada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para concorrer ao prêmio pelo gabinete do deputado federal Alan Rick, em reconhecimento aos serviços de saúde voltados à população feminina, por meio do projeto Grupo Gestante “Vida”, que oferece às mulheres no período gestacional e pós-gestacional assistência humanizada e atendimento integral de promoção à saúde.

Alan Rick informou que a premiação ocorre uma vez por ano, ocasião em que são concedidos cinco diplomas de menção honrosa em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

“A Policlínica do Tucumã foi escolhida entre dezenas de hospitais como referência em saúde da mulher na Região Norte. O reconhecimento de um bom trabalho fica marcado na história, por isso fiz questão de entregar pessoalmente esta menção honrosa”, destacou o parlamentar.

Kaida Moura, enfermeira obstetra e coordenadora do grupo, disse que esse é um momento de alegria para os profissionais que desenvolvem o projeto. “Prestamos uma assistência humanizada, por meio de ações lúdicas e educativas, quebrando paradigmas e desmistificando preconceitos. Ver nosso trabalho reconhecido é muito gratificante. Nós nos sentimos privilegiados em receber este certificado, pois concorremos com todos os estados. Ficar entre os cinco já é uma grande conquista”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter