Policlínica do Tucumã inicia atividades em alusão ao Dia da Mulher

Exames e consultas de rotina, como mamografias e preventivo do câncer do colo de útero pelo menos uma vez ao ano, e acompanhamento pré-natal durante toda a gestação são cuidados que na maioria das vezes não precisam ser alertados pela saúde quando se trata do público feminino.

Diferentemente dos homens, as mulheres têm o hábito regular de cuidar da saúde, não apenas em épocas de campanhas, mas durante todas as fases da vida. No mês dedicado a elas, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Policlínica do Tucumã, em parceria com a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), por meio da Diretoria de Humanização, desenvolve várias atividades no decorrer do mês em promoção à saúde feminina.

Iniciando a programação, nesta segunda, 5, a equipe de residência multiprofissional composta por fonoaudióloga, psicóloga, enfermeiro e educador físico promoveu ação educativa com profissionais dos serviços gerais, como forma de prevenção e cuidados com a saúde, por meio de palestras, dinâmicas em grupo e alongamento.

Servidoras da Policlínica do Tucumã participam de roda de conversa (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

“Vamos promover ao longo do mês várias atividades, tanto na área da enfermagem com palestras, coleta de preventivo, entre outros exames voltados para a mulher, como de outros setores da saúde, a fim de intensificar os cuidados e a prevenção de doenças relacionadas à população feminina”, destaca a gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Rossana de Oliveira.

Nesta terça-feira, 6, em parceria com o Tribunal de Justiça, serão oferecidas orientações sobre violência doméstica, promovidas pela Vara de Proteção à Mulher e abertas ao público em geral. Na quarta, 7, a Policlínica desenvolve uma ação educativa sobre planejamento familiar. A unidade é referência no acompanhamento de casais que recorrem a métodos irreversíveis por meio de cirurgias para não mais ter filhos.

Quinta-feira, o “dia cor de rosa”, Dia Internacional da Mulher, será marcado com café da manhã compartilhado, tarde de beleza, intensificação de coleta de PCCU e teste rápido para a detecção de HIV, hepatites virais e sífilis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter