Polícias Militar e Civil buscam parceria com comunidades escolares

(Foto: Sesp)
A comunidade escolar participou da reunião (Foto: Fernando Barreto/Assessoria PMAC)

Uma reunião entre a direção da Escola Marina Vicente Gomes, o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) do Acre e o delegado de Polícia Civil Fabrizzio Sobreira, responsável pela área, foi realizada na tarde de quinta, 17, no bairro Boa União.

A demanda apresentada por membros da diretoria foi em relação aos furtos e arrombamentos ocorridos recentemente na escola e pedidos em relação ao aumento do policiamento. Para o comandante do batalhão, o tenente-coronel Antônio Teles, as reuniões têm surtido efeitos satisfatórios

Reunião (Foto: Sesp)
(Foto: Fernando Barreto/Assessoria PMAC)

“A parceria entre polícia, escola e comunidade faz com que as informações sirvam como base para a tomada de decisões e sejam implantados programas preventivos, como o projeto Escola Segura, recém-lançado, atuante nas escolas da baixada da Sobral”, afirmou Teles.
Já Fabrizzio Sobreira mencionou a possibilidade de implantar ações preventivas e salientou o apoio da comunidade no repasse de informações. “Essa é uma forma de auxiliar o trabalho das polícias, e é de suma importância para que haja uma boa resposta por parte do poder público”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter