Policial Militar do Acre conclui Curso de Policiamento de Trânsito em Santa Catarina

Os mais de quatro mil quilômetros que separam Cruzeiro do Sul da Cidade de Chapecó, em Santa Catarina, não foram obstáculo ao 1º tenente Robson Belo, que na última quarta-feira, 15, concluiu o 6º Curso de Especialização em Policiamento de Trânsito Rodoviário (CEPTR), realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina. A solenidade ocorreu no 2º Batalhão de Polícia Militar da instituição catarinense.

Trinta e um alunos concluíram o Curso de Policiamento de Trânsito. Foto: cedida

Com a participação de 31 alunos, sendo 24 pertencentes a instituição anfitriã do curso e outros sete policiais oriundos das Policias Militares de outros estados como: Acre (PMAC), Distrito Federal (PMDF), Paraná (PMPR) e Rio Grande do Sul (BMRS), além de outras corporações como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o curso foi realizado de 16 de maio a 15 de junho, na Cidade de Chapecó.

O curso teve uma vasta carga teórica e prática. Foto: cedida

Os alunos tiveram acesso a uma grade curricular que abrange instruções diversas voltadas para área de trânsito como: Código de Trânsito Brasileiro (CTB); Fiscalização de Cargas, Fiscalização de Transportes de Passageiros, de Produtos Perigosos, entre outras, sendo uma vasta gama teórica associada a prática, como Operações de Fiscalização de Trânsito e Estágios Operacionais.

Robson Belo tem sua trajetória profissional na Polícia Militar do Acre (PMAC) iniciada em 2009, no Curso de Formação de Soldados 2009 e, posteriormente, em 2017, com a aprovação no Concurso de Oficiais, tem buscado a especialização na área de trânsito. O militar, que é comandante do Pelotão de Trânsito (PELTran), do 6º Batalhão, já possui o Curso de Trânsito Urbano, realizado na Polícia Militar de São Paulo (PMESP), em 2019.

O curso foi realizado na Polícia Militar de Santa Catarina. Foto: cedida

Para ele, sua nova formação na área é de fundamental importância para o desempenho de suas atividades profissionais por dois vieses. “Primeiro que passamos a ser especialistas no policiamento de trânsito levando a práticas mais técnicas e profissionais. Segundo que podemos entender os procedimentos realizados por todo o país e unificar as atividades, favorecendo o condutor que viaja em todos os estados”, destacou o oficial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter