Policiais Militares do Acre entregam donativos para o Lar Vicentino

Na tarde desta terça-feira, 3, os idosos moradores do Lar Vicentino receberam mais um gesto de solidariedade de policiais militares do Acre. Desta vez, os alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (Choa) da Polícia Militar do Acre (PMAC), arrecadaram e doaram materiais de higiene pessoal e outros itens, que foram entregues em evento realizado ao som da banda de música da instituição, a Gloriosa.

Os militares arrecadaram entre si mais de 2,2 mil reais em materiais. Foto: Douglas Barros

Os 45 militares que participam do 2º Choa de 2022 realizado pela PMAC arrecadaram materiais de higiene pessoal para doação. A ação, realizada sob as diretrizes e dentro da filosofia de polícia comunitária, traduz a preocupação social da instituição, que tem buscado aproximar os profissionais da sociedade, seja com atos solidários e apoio às demais instituições, ou no dia a dia, durante o policiamento de rotina.

“Aproveitamos o espírito natalino desse período de confraternização para realizarmos esse evento, que além de ajudar o importante trabalho social do Lar Vicentino, também promove uma aproximação com essa comunidade. Estamos aqui desmistificando a imagem de polícia truculenta e arrogante, e mostrando o lado humano dos nossos policiais, que também se importam em ajudar a sociedade na qual estão inseridos, muito além daquilo que são pagos para fazer”, destacou o tenente Janes Menezes, coordenador do curso.

O Lar Vicentino abriga atualmente 47 idosos. Foto: Douglas Barros

O lar dos Vicentinos é uma instituição de longa permanência que abriga atualmente 47 idosos em situação de carência e abandono. Segundo dados divulgados pela própria instituição, a manutenção da casa exige a aquisição de aquisição de alimentos, remédios, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, mesa e banho, fraldas geriátricas e outras demandas, onde toda contribuição é bem vinda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter