Policiais Civis do Acre se formam em curso especializado em Rondônia

Três policiais acreanos estiveram presentes no curso em Rondônia. Foto: cedida

Na última sexta-feira, 3, a Polícia Civil do Acre recepcionou os novos concludentes do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), ofertado pela Academia da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

Com total de 70 inscrições e 54 participantes, o curso foi realizado na cidade Porto Velho, capital rondoniense. Apenas 14 participantes conseguiram concluir todas as etapas do curso que teve duração de 1.491 horas, no período de 91 dias. Dentre os concludentes, três agentes de polícia civil do Acre foram aprovados em todas as exigências estabelecidas pelo curso e chegam ao estado formados no COTE.
Participaram do curso alunos dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, das instituições Policia Civil, Core, Polícia Militar, Exército Brasileiro, e Acadepol.

Manter os agentes atualizados em táticas operacionais é um dos objetivos da Polícia Civil. Foto: cedida

Durante o Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) foram ministradas disciplinas de abordagem veicular, pessoal, algemamento e condução, armamento, atendimento pré-hospitalar, camuflagem, técnicas especiais de abordagem, defesa pessoal, direção defensiva, ofensiva e evasiva; entradas táticas; gerenciamento de crises; instrução tática individual; operações aéreas, operações de fronteira; mergulho; intervenção carcerária; paraquedismos; explosivos; operações em ambiente rural e urbano; e sobrevivência.

O programa de capacitação continuada da instituição reforça o compromisso com seu efetivo e fortalece o conhecimento dos agentes dentro do cronograma de capacitação continuada da Polícia Civil seguindo diretrizes da atual gestão, que prioriza o nivelamento do conhecimento de todo o efetivo como forma de manter a excelência na prestação do serviço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter