Policiais acreanos realizam treinamento prático de sobrevivência na selva

84 policiais do Acre e de outros três estados participam da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional de Segurança Pública. A Secretaria de Segurança Pública do Acre acompanhou na manhã desta sexta-feira, 10, uma das etapas.

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Essa fase consiste no combate e sobrevivência em ambiente hostil dentro da floresta. A INC é ministrada por instrutores da Força Nacional e visa, sobretudo, o nivelamento do conhecimento dos militares para o enfrentamento à criminalidade.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Vanderlei Thomas, a instrução vem para somar. “Estamos aprimorando o conhecimento dos militares para que possamos também aprimorar nossas ações estratégicas de combater a criminalidade em nosso Estado.”

Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Assis Santos, a etapa de sobrevivência em selva aprimora a capacidade psicológica do policial. “Nossa outorga institucional é para combatermos a criminalidade, e essa instrução é para que nossos policiais tenham uma melhor qualidade no serviço. Aqui no ambiente de selva, com a instrução de psicossobrevivência, nossas ações serão aprimoradas.”

O curso é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Publica (Senasp) e governo do Estado, fruto do envio de homens para compor as tropas federais ao longo de quase uma década. A previsão de encerramento é para setembro, quando os participantes estarão aptos a atuar tanto em ambiente de selva quanto em ambiente urbano no enfrentamento firme à criminalidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter