Polícia Militar recebe homenagem com sessão solene na Aleac em alusão ao aniversário de 103 anos da corporação

Em homenagem aos 103 anos de fundação da Polícia Militar do Acre, comemorado no dia 25 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) realizou na manhã desta quinta-feira, 30, uma sessão solene especial direcionada à instituição pelos relevantes serviços prestados em benefício da Segurança Pública e pela contribuição em promover uma melhor qualidade de vida aos acreanos.

A indicação para a realização do evento foi feita pelo deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), que também é militar de carreira. Na ocasião, a casa recebeu os representantes de todas as categorias que integram a instituição e através de moções eles foram homenageados ao som da Banda Musical da PM.

“Nós fizemos essa sessão para parabenizarmos a PM pelo serviço que ela presta à população e engrandecer a tropa. Quero dizer que me sinto muito honrado em ser militar de carreira com 19 anos de serviço na polícia do Acre, que é considerada a mais honesta do Brasil. É uma instituição pela qual já passaram várias pessoas, mas continua sempre firme e forte”, disse o deputado.

Cadmiel Bonfim foi o deputado que requereu a solenidade em homenagem ao aniversário da Polícia Militar.  (Foto: Jean Messias)

O Comandante-Geral da instituição, coronel Ezequiel Bino, estava cumprindo agenda fora do estado, portanto não pode comparecer ao evento. O subcomandante, coronel Douglas Thomaz, foi quem agradeceu a homenagem e garantiu à população a manutenção dos serviços prestados pela Polícia Militar.

“É uma instituição centenária que tem seu valor perante a sociedade, faz jus ao papel e queremos cada vez mais focar nossas ações de maneira que a população se sinta cada vez mais protegida, não só com a sensação de segurança, mas de fato reduzindo os índices criminais. O empenho é grande, temos um efetivo carente, mas os que estão aqui na ativa tem dado o seu melhor”, destacou o subcomandante.

O subcomandante da PM coronel Douglas Thomáz discursou agradeceu a homenagem e reforçou os compromissos da instituição com a população acreana (Foto: Jean Messias)

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest