Polícia Militar oferece atualização em leis de trânsito a militares do interior

Com o objetivo de atualizar os policiais militares a respeito das constantes alterações na legislação de trânsito, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), realizou, durante esta semana, uma capacitação aos integrantes do 7º Batalhão (7º BPM), nos municípios de Feijó e Tarauacá.

A capacitação foi ofertada aos militares de Feijó e Tarauacá. Foto: cedida

A formação envolveu 51 policiais militares, sendo 33 de Tarauacá e 18 de Feijó, e, além de tratar da legislação de trânsito, abordou os principais erros no preenchimento dos documentos operacionais de trânsito, escrituração e sistemas de pesquisas, entre outros temas. Houve também aulas práticas, por meio de operações realizadas nas cidades.

O segundo-tenente Erlen Barbosa Cruz, do BPTRAN, foi um dos instrutores e destacou a relevância da atividade: “É imprescindível que cada policial militar esteja atualizado em relação às constantes alterações das normas de trânsito, evitando erros na fiscalização e prevenção de incidentes na circulação e conduta de usuários das vias urbanas e rurais”.

A capacitação contou com a parte prática, com a realização de operações nas cidades. Foto: Cedida

O oficial destacou ainda a importância da parte prática da capacitação, que propicia aos militares contato com instrumentos de trabalho na fiscalização de trânsito, como o etilômetro, e com aplicativos que auxiliam em sua atuação”, observou.

Os alunos tiveram acesso as novas atualizações de trânsito. Foto: cedida

Júlio César de Matos Mesquita, sargento da PM, trabalha no serviço de Rádiopatrulha (RP) em Tarauacá e também atua no trabalho de fiscalização de trânsito. “Estamos aprimorando o tratamento com os condutores e desenvolvendo uma melhor fiscalização, com isso auxiliando também na educação de trânsito”, destacou.

As instruções tiveram o acompanhamento da coordenadora de Multas e Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Heretuza Pessoa. Em maio, a capacitação foi ministrada a 44 policiais militares de Acrelândia, Plácido de Castro e Xapuri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter