Polícia Militar inicia Operação Visibilidade na capital

Policiais de viaturas e motocicletas reforçaram os pontos de grande aglomeração da capital (Foto: Wellington Mota – Ascom PMAC)
Policiais de viaturas e motocicletas reforçaram os pontos de grande aglomeração da capital (Foto: Wellington Mota – Ascom PMAC)

Com o intuito de intensificar o policiamento nas principais regiões da capital acreana, o Comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início na manhã desta sexta-feira, 3, à Operação Visibilidade.

A ação será desempenhada nos períodos matutino e vespertino e tem como modos operantes a presença do policiamento, por meio de viaturas e motocicletas que estarão escalados em locais estratégicos, determinados pelo comando da corporação estadual.

De acordo com o coronel Luiz Gonzaga, comandante do Policiamento Operacional – I, responsável pela operação, a ideia principal é a prevenção dos cometimentos dos delitos penais na capital. “O objetivo é inibir o crime com o aumento da presença da Polícia Militar nas principais ruas da cidade.”

No decorrer da operação, os policiais irão realizar patrulhamentos e ficarão em Pontos-Bases (PBs) em locais estratégicos devidamente escolhidos pelo comando e estipulados às equipes de plantão.

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio César dos Santos, explicou como será realizada a ação policial. “É uma operação que visa o monitoramento dos principais pontos da cidade, onde, por meio do setor de análise criminal, levantamos os locais de maior necessidade do policiamento.”

Operação Saturação Máxima (OSM)

Com mais de um ano de existência a Operação Saturação Máxima realizada geralmente no turno noturno na capital acreana será intensificada, de acordo com o coronel Luiz Gonzaga. “Vamos manter a Saturação Máxima, pois é uma operação que ter surtido efeitos positivos”, comentou o comandante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter