Polícia Militar forma turma do Proerd na Escola Primeiro Passo

(Foto: Assessoria PMAC)
Foram formados 42 alunos (Foto: Assessoria PMAC)

Em um clima de alegria e descontração, a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, no auditório da Escola Primeiro Passo, mais uma turma do projeto social. Na oportunidade participaram da formatura 42 alunos do 5º ano.

Ao som do hino nacional, os novos “proerdianos” entraram no auditório acompanhados do mascote do programa, o leão “Dare”, arrancando aplausos e coros de viva dos pais que se faziam presentes na solenidade.

Maha Manasfi, juíza de direito da Vara de Penas Alternativas e mãe de uma das crianças formadas, agradeceu à Polícia Militar do Acre (PMAC) pelo trabalho social. “Na minha profissão eu lido diariamente com pessoas envolvidas com drogas. Por isso vejo a importância desse programa”, disse.

(Foto: Assessoria PMAC)
O evento foi descontraído (Foto: Assessoria PMAC)

Representando o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos, o capitão Manoel George, que é coordenador de Polícia Comunitária, aproveitou a oportunidade para salientar a importância do programa para formação social de cada jovem: “O Proerd é um verdadeiro exemplo do significado de servir e proteger”.

O oficial aproveitou, ainda, a oportunidade para salientar o compromisso da instituição militar com as causas sociais. “A nossa corporação tem buscado agregar aos nossos policiais uma formação mais humana. Exemplo disso são os nossos cursos de formação, que têm uma carga horária de setenta por cento voltada aos direitos humanos e à Polícia Comunitária”, acrescentou o coordenador.

Durante o restante do mês de junho serão realizadas outras solenidades do Proerd nas escolas públicas e particulares da cidade de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter