Polícia Militar forma 40 guardas mirins em Porto Acre

unnamed-6
Alunos foram certificados nesta quinta-feira (Foto: Assessoria Pmac)

Conscientizar os adolescentes a respeito do exercício da cidadania, de seus direitos e de suas obrigações, dos valores éticos e morais. Estes são alguns dos princípios que nortearam a formação de 40 alunos do projeto Guarda Mirim pela PM, no interior do Estado.

A solenidade ocorreu na Faculdade Batista Betel na manhã desta quinta-feira, 1, e reuniu autoridades locais e familiares.

Para o comandante do 5° Batalhão, major Edener Franco, um projeto social como esse pode ganhar proporções sociais muito positivas na sociedade. “É trabalhando na base que conseguimos evitar, efetivamente, certas condutas delituosas por parte desses futuros adultos”, frisou.

A formação dos militares mirins contou com uma carga de 481 horas aulas e foram ministradas disciplinas como: Convivência Familiar, Direitos Humanos, Direito Constitucional e Cidadania, Drogas e Suas Consequências e Educação Ambiental.

“Este momento foi muito especial na minha vida, aprendi muito com a Guarda Mirim. Hoje posso dizer que nunca mais serei a mesma pessoa depois dos ensinamentos dados pelos instrutores militares. Muito grata!”, disse a aluna da Guarda Mirim Luanara de Souza, de 16 anos.

Projeto Guarda Mirim

O curso objetiva levar aos alunos informações multidisciplinares e atividades que agregam valores para as mudanças reais e significativas na vida dos adolescentes da comunidade local.

“O foco é a inclusão social, a elevação da autoestima dos adolescentes e a valorização do respeito aos pais e autoridades, por meio da difusão de conceitos éticos e morais”, enfatizou o comandante da Unidade Militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter