Polícia Militar do Acre forma 34 oficias no 1° Curso de Juiz Militar da corporação

Em busca do aprimoramento técnico do seu quadro de oficiais, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou durante 10 dias, o 1° Curso de Juiz Militar. A solenidade de encerramento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), e contemplou 34 oficiais das Polícias Militares do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rio de Janeiro, além do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares. Foto: Silva Barbosa

O major Jamisson Neri, coordenador do curso, destacou a importância da capacitação para o corpo de oficiais da corporação. “É um momento muito especial para a Polícia Militar do Acre, em especial porque este curso de capacitação e preparação dos oficiais, representa uma preocupação, um cuidado que a instituição tem com o exercício que seus oficiais exercem na função judicante”, disse o coordenador.

O curso contou com oficiais do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Foto: Silva Barbosa.

O coronel Paulo César Gomes, comandante-geral da Polícia Militar do Acre, enfatizou a importância da formação continuada que a instituição tem oferecido a seus profissionais. “Esse curso está dentro do nosso planejamento estratégico da corporação para os próximos anos. Aproveito para destacar que esta capacitação irá fortalecer ainda mais nossa corporação, com uma maior qualificação técnico-profissional dos oficiais”, disse o comandante.

“O 1° Curso de Juiz Militar do Estado do Acre veio a somar a carreira do oficial e, principalmente, para dar uma melhor qualificação aos profissionais da Polícia Militar que exercem sua função no Conselho de Justiça e assim, melhorar a qualidade da nossa Auditoria Militar, tendo um julgamento com maior critério e imparcialidade”, destacou o 1° tenente Daniel Teixeira, comandante da Companhia de Operações Especiais (COE), do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), um dos 34 concludentes.

O comandante-geral, coronel Paulo César Gomes e o subcomandante, coronel Luciano Dias Fonseca, estiveram presentes a solenidade. Foto: Silva Barbosa.

Estiveram presentes na solenidade o subcomandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, o presidente do TRE, desembargador Francisco Djalma da Silva; o vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Luiz Camolez, o procurador de Justiça do Estado do Acre, Sammy Barbosa; o deputado Estadual Cadmiel Bonfim; o diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), coronel Mário César Freitas, e familiares dos formandos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter