Polícia Militar divulga dados operacionais de fevereiro

O setor de Análise Criminal do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), responsável por 68 bairros da capital acreana e o município de Bujari, divulgou na segunda-feira, 20, os dados operacionais relativos ao mês de fevereiro deste ano, além do planejamento desenvolvido pelo comando da unidade para coibir a prática de crimes.

No mês de fevereiro foram realizadas na área 91 palestras em escolas públicas, 55 visitas a estabelecimentos comerciais e 44 operações nas ruas. Os militares fizeram 2.062 abordagens, capturaram 13 foragidos da Justiça, conduziram à delegacia 69 adultos e cinco adolescentes, abordaram 143 veículos, sendo nove recuperados, e ainda apreenderam 11 armas de fogo.

Ainda segundo os dados, em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve redução de 40% nos números de lesão corporal, 6% nos crimes de violência doméstica e ainda 45% na quantidade de furtos.

Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Giovane Galvão, o objetivo é diminuir os índices criminológicos em toda área. “Procuramos a todo custo diminuir os índices criminológicos desencadeando operações e ações de caráter preventivo e repressivo, com vistas a minimizar as ações do crime nas diversas comunidades atendidas pelo BPM, sobretudo, prevenindo os crimes contra a vida, bem como os crimes contra o patrimônio”, frisou.