Polícia Militar apresenta resultados das ações deflagradas na região do Alto Acre

Responsável pelo policiamento da região do Alto Acre, o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar divulgou na última terça-feira, 23, os resultados das ações realizadas durante o primeiro semestre deste ano. Os dados foram divulgados frente ao efetivo da corporação que recebeu em seguida o novo plano de ação a ser colocado em prática pelos próximos seis meses.

Segundo o levantamento, de janeiro a junho foram presas mais de 500 pessoas em flagrante, apreendidas 31 armas de fogo, 26 foragidos da justiça recapturados, 54 veículos recuperados e durante as fiscalizações de trânsito, 867 pessoas foram autuadas por infração. Além disso, a Polícia Militar desenvolveu ações educativas e de integração social com 45 palestras efetuadas e 34 visitas comunitárias, alcançando mais de 830 pessoas.

A comandante do Batalhão, major Ana Cássia, avaliou os resultados como positivos. Ela agradeceu o empenho de seus comandados e destacou a parceria com outros órgãos que promovem a segurança pública, de forma a atuarem juntos no combate ao crime na região do Alto Acre.

“A região é relativamente tranquila, temos a segurança pública sob controle, nossos índices criminais são baixos, mas a intenção é melhorarmos ainda mais unindo os esforços e criando um plano operacional com o apoio de outros órgãos. Agradeço a todos os policiais pelo empenho e produtividade, nosso foco é manter o bem estar do efetivo e também promover a integração com a sociedade alertando sobre a importância da participação deles na segurança pública, esse é nosso maior desafio”, explicou Ana Cássia.

Entre os órgãos parceiros do 10º Batalhão estão Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros e prefeitura dos municípios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter