Polícia Civil realiza mais de 900 atendimentos para confecção do novo RG em Manoel Urbano

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre participou, nos últimos dias, do Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Estado (TJAC), com atendimentos voltados para a emissão de Carteira Identidade Nacional (CIN), que substitui o Registro Geral (RG), em ação destinada às comunidades ribeirinhas e indígenas de Manoel Urbano.

A ação contemplou os povos Kulinas e Kaxinawa com primeira e segunda via da CIN. Foto: cedida

A ação, que atendeu 905 pessoas, contemplou os povos Kulinas e Kaxinawá, com primeira e segunda via da CIN. Um dos objetivos é levar atendimento à população de localidades remotas, garantindo direitos e inclusão social, por meio da emissão de documento de identificação.

Durante quatro dias, populações de localidades remotas de Manoel Urbano receberam diversos atendimentos. Foto: cedida

“É uma das prioridades da Direção-Geral da Polícia Civil do Acre levar esses serviços à população que reside em locais de difícil acesso ou fora dos grandes centros. Agradeço ao Poder Judiciário, que é parceiro e sempre desenvolve um trabalho conjunto conosco. Enfatizo também a dedicação dos nossos colaboradores, que deixam suas casas e famílias para levar cidadania ao próximo”, disse o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Júnior César da Silva.

A ação, que foi realizada na Escola Estadual Nazira Anute, nos dias 19 e 20, e na Quadra Poliesportiva Almiro Ferreira, nos dias 22 e 23, é desenvolvida pelo TJAC, para promover justiça e cidadania, e ofereceu também atendimentos jurídicos, de saúde e social, além de um casamento coletivo.

Ao todo, 905 pessoas foram atendidas, que nos próximos 30 dias receberão seus documentos definitivos. Foto: cedida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter