Polícia Civil realiza emissão de carteiras de identidade no Jordão

O governo do Acre, por meio da Polícia Civil do Estado, vai promover a ação itinerante de emissão de carteira nacional de identidade no município do Jordão, interior do estado. A ação começa nesta segunda, 21, às 15h, na escola Jairo de Figueiredo Melo e vai até o dia 25 de março, às 17h, .

A iniciativa conta ainda com apoio da Casa Militar, por meio da Diretoria de Operações Aéreas, que vai disponibilizar o Harpia 2 para a mobilização dos profissionais da Polícia Civil até o local. Como no município não há emissão permanente da identidade, a população precisa se deslocar até Tarauacá para fazer os trâmites da documentação.

A ação será realizada durante toda a semana no município do Jordão. Foto: divulgação

É necessário apresentar certidão de nascimento ou de casamento, e duas fotos 3×4 para dar início ao processo de emissão da carteira de identidade. A expectativa da instituição é que ao menos mil pessoas possam obter a cédula de identidade.

“Essa iniciativa tem como objetivo dar continuidade às ações de apoio às pessoas que foram atingidas pela enchente e perderam sua documentação. Também pode participar quem necessita emitir o documento e tem dificuldade para ir até Tarauacá”, comenta Rennan Biths, diretor de Administração Geral da Polícia Civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter