Polícia Civil orienta população para não cair em golpe de Pix solidário

Neste momento de calamidade pública provocada pelas enchentes dos rios e igarapés acreanos, muitas pessoas criam campanhas nas redes sociais para arrecadar alimentos, roupas, colchões, produtos de limpeza e até dinheiro para ajudar quem perdeu tudo na alagação. Mas, em meio a ações legítimas de solidariedade, malfeitores se aproveitam da situação e, por meio de aplicativos de mensagens, pedem transferência de dinheiro via Pix, alegando auxílio a terceiros.

A Polícia Civil do Acre orienta a população que deseja realizar algum tipo de ajuda a tomar cuidado para não cair em golpes. Antes de realizar donativos, deve-se atentar para a idoneidade e procedência dos órgãos que estão realizando a campanha.

A instituição frisa também que quem sofreu algum tipo de golpe, relacionado a captação de recursos para ajudar desabrigados e pessoas afetadas pelas cheias neste período, deve procurar a delegacia mais próxima para registrar o ocorrido.

É importante salientar que doações para as vítimas das enchentes são essenciais, pois há centenas de famílias que estão vivendo em calamidade pública, devido ao ocorrido dos últimos cinco dias, e que muitos perderam tudo o que tinham.

Dicas para não cair no golpe do Pix solidário

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter