Polícia Civil firma parceria com Instituto Socioeducativo para emissão de cédula de identidade de internos

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Polícia Civil do Acre, por meio do Instituto de Identificação, firmou parceria com o Instituto Socioeducativo (ISE), para emissão de cédulas de identidade de menores internados que cumprem medidas dentro das unidades administradas pelo órgão.

Parceria foi definida durante reunião entre os representantes das instituições. Foto: cedida

A parceria entre as instituições de segurança pública do Acre visa sobretudo prover a documentação pessoal de cada um dos menores que cumprem medidas estipuladas pela Justiça, de modo a auxiliá-los no exercício da cidadania.

A diretora do Instituto de Identificação, Roselayne Mendes, salientou a ação como forma cooperação entre as instituições, já que há uma possibilidade de pesquisa em banco de dados.

“Estamos otimistas em poder realizar essa parceria com o ISE, o que possibilita municiarmos os menores com sua identificação. Congregamos do mesmo pensamento, que é o de ajuda mútua entre os órgãos de segurança pública, com a oferta de um servico célere e de qualidade”, destacou.

Para o diretor do ISE, Mário César Souza de Freitas, a cooperação leva cidadania àqueles que não ainda não haviam tido a chance de retirar a cédula.

“Essa parceria traz duas coisas de extrema importância para os internos: a primeira é poder levar cidadania a cada um deles; a segunda, já em posse do documento, é habilitá-los a participar de cursos profissionalizantes, o que proporcionará oportunidade de renda após a desinternacão”, explicou.

A efetividade prática entre as instituições poderá ter início na próxima semana, nas unidades do ISE na capital, Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter