Polícia Civil encerra programação da Semana do Policial Civil

Programação ocorreu durante toda a semana e envolveu policiais e servidores administrativos em inúmeras atividades (Foto: cedida)

A Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc) encerrou nesta sexta-feira, 21, as atividades relacionadas à Semana do Policial Civil, com a campanha de doação de sangue. As atividades tiveram início no último domingo, 16, com a 2ª Meia Maratona Antônio Carlos Marques Mello, o “Carioca”.

Em sua segunda edição, a Semana do Policial Civil envolveu diversas atividades esportivas e foi marcada pelo lançamento oficial da Bandeira e do Hino da instituição, na última quarta-feira, 19, Dia do Policial Civil.

O Projeto de Lei nº 4/2015, que cria o Dia do Policial Civil é de autoria da deputada Juliana Rodrigues, a ser comemorado no dia 19 de julho de cada ano. De acordo com o projeto, a data integra o calendário oficial de eventos do Estado do Acre e as solenidades comemorativas ao Dia do Policial Civil.

A escolha da data é justificada por ser o aniversário de fundação da Polícia Civil do Estado. O nome dado à maratona é uma homenagem ao delegado conhecido por Carioca, assassinado quando dava cumprimento a um mandado de prisão em Xapuri.

“Foi uma semana intensa de atividades voltadas para valorização do policial civil. Além das atividades, tivemos um momento de extrema importância para todos nós da Polícia Civil que foi o lançamento oficial de dois símbolos que deram a identidade formal que foi o hino”, destacou o secretário adjunto de Polícia Civil, Josemar Moreira Portes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter