Polícia Civil e Prefeitura de Rio Branco assinam termo de cooperação para enfrentamento de crimes tributários

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Acre celebrou termo de cooperação com a Prefeitura de Rio Branco para o enfrentamento de crimes tributários. A celebração do termo, que ocorreu na sede do executivo municipal, teve a participação do prefeito Tião Bocalom junto dos principais membros da equipe econômica da prefeitura e do delegado-geral da Polícia Civil Josemar Portes, que esteve no ato acompanhado do delegado Alcino Júnior – coordenador do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Contra a Ordem Tributária – GECOT.

Parceria visa desburocratizar o acesso pela Polícia Civil a documentos de empresas privadas que ficam em poder da prefeitura Foto: Cedida.

A parceria visa desburocratizar o acesso pela Polícia Civil a documentos de empresas privadas que ficam em poder da prefeitura por prestação de algum tipo de serviço, visando apurar possíveis irregularidades e crimes contra a Ordem Tributária.

Neste sentido, a Polícia Civil dá um importante passo, ampliando suas ações contra aquelas pessoas que, de alguma forma, dão prejuízo ao erário público. É salutar ressaltar que nos últimos meses já foram realizadas operações em que empresários e servidores públicos foram presos por crimes contra a Ordem Tributária, tendo como resultado apreensões de bens e dinheiro, que ao final da persecução penal poderão ser devolvidos à sociedade.

Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, os crimes contra a Ordem Tributária serão combatidos de maneira firme pela instituição em parceria com órgãos do governo estadual e agora da Prefeitura de Rio Branco. “Não daremos trégua àqueles que tentarem contra o fisco. Temos quatro delegados competentes com atribuições de investigar e prender pessoas que tentarem contra a Ordem Tributária, crimes que afetam toda a sociedade”, ressaltou o delegado-geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter