Polícia Civil deflagra Operação Impactus e cumpre oito mandados

Mais de 6 quilos de drogas e dois revólveres, sendo um de uso restrito, foram apreendidos durante a ação  (Foto: Sandro de Brito/Polícia Civil)
Mais de 6 quilos de drogas e dois revólveres, sendo um de uso restrito, foram apreendidos durante a ação (Foto: Sandro de Brito/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Acre deflagrou na tarde de quinta-feira, 11, uma nova fase da Operação Impactus em Rio Branco, em ofensiva a crimes ligados ao tráfico de drogas, furtos e receptação de produtos furtados.

Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis pessoas. Ao todo, foram apreendidos seis quilos de drogas. Um menor de 15 anos também foi conduzido.

No decorrer da operação, um laboratório clandestino para embalo e venda de drogas, balança de precisão, maconha, pedras de crack, dois revólveres, relógios, celulares e 59 cartuchos intactos foram encontrados em posse dos investigados, além de um veículo com mandado de busca e apreensão expedido pelo Estado da Bahia.

A ação policial, realizada pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) e o Departamento de Inteligência (DI), envolveu 50 policiais, 12 viaturas e quatro delegados e contou com o apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

“Essa operação teve como objetivo tirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e acabar com o comércio de entorpecente nas regiões central e periférica, dando cumprimento a mandados judiciais”, explica o delegado Karlesso Nespoli, coordenador das atividades.

O secretário de Estado de Polícia Civil,  delegado Carlos Flávio Portela, afirmou que as ações desenvolvidas fazem parte do planejamento estratégico fruto das investigações.

“As operações são características da Polícia Civil, que desenvolve um planejamento de nossas ações com o objetivo de combater a criminalidade e tirar de circulação pessoas que tentam dificultar a paz social”, destacou a autoridade.