Polícia Civil apreende 160 quilos de maconha no posto fiscal da Tucandeira

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), apreendeu mais de 160 quilos de maconha na manhã desta terça-feira, 14.

A ação foi realizada durante fiscalização no posto fiscal da Tucandeira (115 quilômetros, sentido Rio Branco – Porto Velho, na BR-364).

A droga estava distribuída em 162 tabletes e escondida em meio a uma carga de fardos de arroz dentro de uma carreta tipo bitrem, que vinha de Santa Catarina.

Droga escondida em meio à carga de arroz em uma carreta (Foto: Sandro de Brito)
Droga escondida em meio à carga de arroz em uma carreta (Foto: Sandro de Brito)

O trabalho integrado das polícias Civil do Mato Grosso e do Acre foi fundamental para a apreensão da droga e a prisão em flagrante do motorista, que viajava sozinho.

A carreta estava sendo monitorada pela polícia, e chamou a atenção o fato de ter saído da rota, passando por Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Na Tucandeira, os agentes da DRE abordaram a carreta e realizaram busca minuciosa, devido ao aparente nervosismo do motorista, que não quis prestar esclarecimento acerca do entorpecente. Ele foi preso em flagrante e, após os procedimentos de praxe, encaminhado ao Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“O trabalho de investigação das polícias do Acre e de Mato Grosso do Sul possibilitou chegarmos a esta droga, a maior quantidade apreendida até o momento no ano de 2016. O trabalho conjunto das polícias demonstra a integração das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. As investigações continuam, no sentido de descobrir o receptor da carga, que abasteceria os pontos de venda da capital e de municípios vizinhos do estado”, declarou o delegado da DRE,l Pedro Paulo Buzolin.