Polícia Militar promove oficiais e recebe equipamentos

Governador Tião Viana anunciou que as promoções na PM são uma forma de valorizar o reconhecer o esforço dos militares

novo_oficiais_da_pm_foto_sergio_vale8768587.jpg
novo_oficiais_da_pm_foto_sergio_vale_5_986d5d67d.jpg
novo_oficiais_da_pm_foto_sergio_vale_7_09d76d67dd.jpg

Entre os equipamentos recebidos estão 20 pistolas MPS calibre 40, 20 carabinas modelo 95 calibre 556, 20 coletes balísticos, 20 lanternas táticas, 55 capacetes balísticos, uma van, nove caminhonetes e várias motos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Margarete Melo é a primeira mulher no Acre a alcançar o posto de coronel na Polícia Militar. A promoção aconteceu após 26 anos dedicados à corporação. Mais 14 oficiais também foram promovidos. A PM também recebeu do governo do Estado veículos e equipamentos.

“Essa promoção não é só minha, não é só da Margarete, mas de todas as mulheres dessa corporação. Eu estou muito emocionada com este momento. São 26 anos dedicados a esta carreira, onde eu fiz sempre o meu melhor”, disse a coronel.

Para o comandante da PM, coronel José  Anastácio dos Reis, a promoção dos oficiais foi merecida. “A Polícia Militar está promovendo hoje os oficiais que certamente são dignos dessa promoção porque, desde que chegaram a esta corporação, estão dedicados a ela e não têm medido esforços para cumprir suas missões”, disse.

O governador Tião Viana anunciou que as promoções na PM são uma forma de valorizar o reconhecer o esforço dos militares que se dedicam à corporação. “Entendi que muitos poderiam estar sendo promovidos, mas o caminho da promoção é  estreito e o que importa é que somos justos. Eu, enquanto governador, poderia escolher os oficiais promovidos, mas sei que há critérios técnicos dentro da PM e faço questão de respeitá-los. Em agosto nós teremos novos oficiais sendo promovidos porque essa valorização é importante para os militares e para a sociedade.”

Entre os equipamentos recebidos estão 20 pistolas MPS calibre 40, 20 carabinas modelo 95 calibre 556, 20 coletes balísticos, 20 lanternas táticas, 55 capacetes balísticos, uma van, nove caminhonetes e várias motos.

Segundo o secretário de Segurança, Renir Graebner, as promoções e a entrega de equipamentos não contemplam só a capital, mas também o interior. "São uma demonstração de que o governo do Estado está sempre buscando recursos para melhorar a segurança pública."


Galeria de imagens