Polícia Civil lacra bares que serviam como pontos de prostituição no centro

Operação será realizada em outros bairros da capital

op-elshawwa.jpg

Operação mobilizou dezenas de policias e será desencadeada em outros bairros Foto: Pedro Paulo/Assessoria Polícia Civil

Sob o comando da delegada Mardhia El-Shawwa Pereira, do Núcleo de Proteção ao Menor Vítima (NAMV) da Polícia Civil, foi realizado na última sexta-feira, 27, a “Operação Crisálida”, em uma mobilização de diversos órgãos da Secretaria Estadual de Segurança Pública, cujo objetivo é desarticular pontos de prostituição infantil e prender aliciadores na capital acreana. A ação focou também comércios de bebidas alcoólicas.

A “Operação Crisálida” mobilizou policiais civis, militares, bombeiros e Furepol. A incursão da polícia possibilitou uma blitz repreensiva em bares e similares no centro da cidade, tendo como ponto alto da diligência comércios de bebidas do entorno do Mercado dos Colonos. Na Avenida Epaminondas Jacome, próximo à margem do Rio Acre, a Polícia Civil lacrou diversos bares suspeitos. 

Os donos dos bares lacrados pela polícia foram encaminhados à delegacia, para esclarecimentos. Em um dos bares a polícia flagrou pessoas praticando jogo de azar e também foram detidas. Conforme a delegada Mardhia, a Operação Crisálida terá uma seqüência em pontos distintos da cidade.

“Trabalhamos com investigações que muitas vezes iniciam através de uma denúncia anônima. É importante a participação da sociedade em denunciar locais que estão sendo utilizados para a prática de prostituição de menores, exploração do trabalho infantil e outros crimes relacionados à crianças e adolescentes. A sociedade, a comunidade são os olhos da polícia” destacou El-Shawwa. Moradores da região ficaram satisfeitos com o trabalho da Segurança Pública do Acre.