Polícia Civil do Juruá recebe equipamentos de defesa pessoal

Secretário anuncia concurso público para agentes de polícia

021as47d.jpg
016asd48sdas.jpg

Diretor de Polícia Civil visita obras da delegacia de Cruzeiro do Sul, entrega equipamentos de defesa pessoal e reúne policiais do município (Fotos: Onofre Brito/Secom)

O diretor geral de Polícia Civil, Emylson Farias, reuniu-se nesta semana com policiais civis em Cruzeiro do Sul, ocasião em que fez a entrega de material de defesa pessoal composto por armas, coletes, algemas, além de munições (que representam mais de 70% do material já existente) para reforçar o combate à criminalidade na região. O secretário ainda anunciou a chegada de cinco viaturas nos próximos dias, que já foram embarcadas em Porto Velho e chegarão por via fluvial em Cruzeiro do Sul. De Cruzeiro do Sul, o secretário viaja para Rodrigues Alves e Mâncio Lima e posteriormente para Porto Walter e Marechal Thaumaturgo fechando assim o ciclo de visitas e de entrega de materiais em todos os municípios do Estado.

Segundo Emylson, é fundamental conversar com os policiais e ouvir o sentimento de cada um e mais do que isso trazer este reforço de equipamento que representa uma mudança no que diz respeito ao enfrentamento da criminalidade. Para ele, isto demonstra o esforço do governo do Estado no sentido de dar uma atenção especial a esta região. "Tivemos no ano passado a entrada de seis delegados, o que já é uma grande mudança, nós temos uma delegacia sendo construída aqui no Vale do Juruá, uma delegacia-geral dentro de um formato, de uma filosofia que garante a integridade da vítima e da testemunha".

O secretário explicou que na nova delegacia não haverá o encontro do autor com a vítima. A delegacia deverá ser entregue já com o mobiliário completo e sua concepção é voltada para o objetivo de a Polícia Civil cumprir cada vez melhor sua missão de combate à criminalidade.

Ele informou ainda que Porto Walter e Thaumaturgo também serão agraciados com os materiais. "Não vamos descuidar de nenhuma região do Juruá. Estamos montando um padrão mínimo no estado, melhorando as condições das delegacias", garantiu.

Concurso público – O secretário informou que o edital do concurso público da Polícia Civil deverá sair até o mês que vem. "Temos policiais se aposentando e temos que renovar o quadro. Neste sentido vamos fazer o concurso para 90 agentes de Polícia e ainda um cadastro de reserva".

Ele explicou ainda a implantação do banco de horas, a partir do mês que vem: "É mais um investimento do governo do Estado. Com o banco de horas podemos valorizar o policial que fica fora de área, trabalha fora de hora, o que é muito comum. O policial faz campana, sai de madrugada e este esforço precisa ser reconhecido. Isto representa mais uma iniciativa do governo de fortalecer o pessoal", esclareceu.