Nos 109 anos de Tarauacá, Polícia Militar recebe Casa do Comando e ganha reforma do quartel do 7º Batalhão

O município de Tarauacá completou neste domingo, 24 de abril, 109 anos de emancipação política. E durante as festividades organizadas pela prefeitura, a Polícia Militar do Acre (PMAC) também ganhou um presente: o governo do Estado entregou a Casa do Comando, recém reformada, e assinou a ordem de serviço para a reforma do quartel do 7º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento da cidade.

Subcomandante-geral, Coronel Luciano Fonseca, assina ordem de serviço para a construção do quartel de Tarauacá. Foto: Joabes Guedes/PMAC

A reforma da unidade militar, orçada em R$ 900 mil, com recursos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), é uma forma de proporcionar um ambiente mais adequado aos policiais militares. O evento ocorreu nas dependências do quartel, e contou com a presença do governador Gladson Cameli, além de autoridades civis e militares.

A obra faz parte de um pacote de melhorias que estão sendo realizadas pelo governo do Estado na cidade de Tarauacá, e especialmente nas estruturas prediais da Polícia Militar. Em março foi concluída a reforma da Casa do Comando no município, uma obra que foi orçada em R$ 237 mil e que proporcionou um ambiente mais adequado ao gestor da corporação na cidade. A obra foi entregue neste domingo.

109 anos

A Furiosa, Banda de Música da PMAC, abrilhantou a festa. Foto: Joabes Guedes/PMAC

Tarauacá, a “terra do abacaxi gigante”, comemorou seu aniversário em grande estilo. A Polícia Militar do Acre prestigiou o evento com a participação da Furiosa, a banda de música da instituição, e com o desfile cívico protagonizado pelos alunos soldados, que estão em processo de formação desde 2021.

Estiveram presentes no evento, além do governador do Estado Gladson Cameli e do subcomandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, os deputados federais Jesus Sérgio e Alan Rick, o senador Sérgio Petecão, e autoridades civis e militares do Acre.

Para o coronel Luciano Dias, a Polícia Militar ficou honrada com o convite para uma das maiores festas da cidade. “Comemorar os 109 anos de Tarauacá ganhou uma conotação ainda melhor com o início da reforma do quartel da Polícia Militar, dada pelo governador do Estado, e pela entrega da Casa do Comando. Esta não poderia ser uma data melhor, porque a polícia militar, com seus 106 anos de idade, também faz parte da história desse município”, pontuou.

O coronel Luciano Fonseca, subcomandante da PMAC, acompanhou as comemorações. Foto: Joabes Guedes/PMAC

Parceria

A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia Nery, relembra com orgulho o apoio que obteve da Polícia Militar do Acre durante a última inundação que atingiu a cidade. A parceria, que para ela vai além do trabalho diário no combate à criminalidade, foi reafirmada durante um dos momentos mais difíceis vividos em sua administração. A gestora recepcionou os policiais militares para o desfile com a esperança de que as crianças os vissem como exemplos.

Para a prefeita de Tarauacá, a presença da Polícia Militar serve de exemplos às crianças da cidade. Foto: Joabes Guedes/PMAC

“Para a população e para mim é uma imensa alegria recebê-los, porque as crianças querem ser policiais, e vão ter essa referência. Um dia desses uma criança lá em casa me pediu material escolar, e quando eu perguntei o que ela queria ser quando crescesse, ela me disse: ‘Ser policial’. Então, é isso, a polícia vindo para cá nos dá mais esse ânimo, pois é um exemplo para outros seguirem”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter