PM realiza troca de comando do 1º Batalhão da capital

Major Almir Lopes assume comando do 1º BPM, com a ida do tenente-coronel Marcos Kinpara para o Sudão do Sul (Foto: PMAC)
Major Almir Lopes assume comando do 1º BPM, com a ida do tenente-coronel Marcos Kinpara para o Sudão do Sul (Foto: PMAC)

Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Militar realizou a solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão (1º BPM). O evento se deu no pátio do Comando-Geral. Na ocasião, o tenente-coronel Marcos Kinpara deixa a PM devido à convocação para servir nas Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Quem assume o comando do 1º BPM é o major Almir Lopes.

Oficiais e praças da PM, além dos representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), prestigiaram o evento. Almir Lopes já passou por todos os postos de coordenadoria do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tendo atuado ainda como assessor de programas importantes, como a Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron) e secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada do Estado (GGIE).

Em discurso à tropa que comandou no 1º BPM, o tenente-coronel Marcos Kinpara agradeceu o empenho de todos durante sua passagem na unidade, além de falar da satisfação pessoal de realizar um sonho.

“Estou realizando um sonho que tinha havia tempos. Nós não podemos fazer tudo na vida sozinhos, e recebi essa missão pensando nisso. Vou fazer o possível para corresponder. Agradeço a todos que trabalharam comigo no batalhão, por todo esforço”, disse o militar.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, falou da confiança na atuação dos oficiais em suas novas atribuições. “Tenho certeza de que esses oficiais irão realizar um excelente trabalho em suas funções: o tenente-coronel Kinpara representando a PM na ONU e o major Almir no comando do 1º Batalhão”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter