A Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início na manhã desta sexta-feira, 9, a mais uma Operação Ocupação, na parte alta de Rio Branco. As ações policiais se estenderão até a manhã de sábado.

Militares dos Batalhões de Policiamento de Trânsito (Bptran), Ambiental (BPA), Operações Especiais (Bope), em conjunto com as viaturas da área do 5° BPM, ocupam a região, fortalecendo o policiamento ostensivo nos bairros Defesa Civil, Montanhês, Alto alegre, Tancredo Neves e Jorge Lavocat. As motocicletas da Companhia Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) também participam da ação.

Realizada estrategicamente com base em dados da análise criminal da corporação, a PM intensifica a fiscalização de bares, abordagens a pessoas, veículos, bicicletas e realiza patrulhamento, a fim de trazer mais segurança aos cidadãos que moram nas áreas de maior incidência criminal.

Militares realizam abordagem em veículo na parte alta da capital (Foto: Assessoria PMAC)

O tenente-coronel Rômulo Modesto, comandante do 5°BPM, falou sobre a estratégia na regional. “A Operação Ocupação tem o objetivo de proporcionar maior sensação de segurança às comunidades, desta vez, na parte alta da cidade. Serão, em média, cinquenta policiais, que se desdobram em 24 horas de serviço, trazendo mais tranquilidade aos moradores”, disse o oficial.

Para o secretário de segurança pública, delegado Emylson Farias, as operações são fundamentais para a redução da criminalidade.

“O que reduz a criminalidade são as operações, ações pela manhã, tarde e noite. Os números apontam que nos últimos dezoito meses, este fevereiro foi o menos violento e as operações vão continuar acontecendo. Hoje estamos aqui trazendo segurança a essas pessoas de bem da comunidade. Essa ação é importante que também aproxima a população da sociedade, este elo é relevante no combate a criminalidade”, finalizou Farias.

Leia também:

Forças de segurança ocupam bairro Mocinha Magalhães, na capital
Polícia Militar inicia em Rio Branco segunda fase da Operação Ocupação