PM promove competição de atendimento a ocorrências

Com a finalidade de avaliar seus policiais, o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, um competição de  Patrulhamento Ostensivo Geral (POG). O evento ocorreu na Estrada do Quixadá, em Rio Branco.

Durante toda a semana as atividades ocorrem em comemoração aos 10 anos do do 5º BPM (Foto: Saulo Negreiros)
Durante toda a semana, as atividades ocorrem em comemoração aos 10 anos do 5º BPM (Foto: Saulo Negreiros)

O comandante-geral, coronel Júlio César, falou da importância dessas atividades para a capacitação da tropa, além de parabenizar os policiais pelo aniversário do batalhão. “Primeiramente, parabenizo pela semana festiva e bom desempenho no atendimento das ocorrências. Sucesso!”, disse o coronel.

A competição de POG abre o calendário de comemoração ao aniversário do 5º BPM, que durante a semana promoverá diversas atividades para os militares, como: instrução de salvamento aquático, competição jiu-jitsu, que será finalizada com uma formatura na sexta-feira, 27.

Entenda a competição

Foram selecionados 50 militares, em 25 guarnições, para competir entre si na disputa de quem mais bem procede a uma ocorrência policial. Na competição, são realizadas abordagens a carros e pessoas, revistas, atendimento a vítimas e progressão em ambiente de alto risco com tomada de reféns.

Todos esses quesitos são avaliados e observados, para que possam ser escolhidos os melhores da competição, mas também orientando os demais sobre os pontos vulneráveis de cada um. “Sem dúvidas, a competição de POG só vem somar ao exercício policial, que a cada dia exige mais do militar nas ruas”, frisou o major Edener Franco, que também foi avaliador.

Os campeões

O sargento Djames e os soldados J. Souza e J Oliveira foram os vencedores da competição que simulou ações reais do dia a dia policial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter