PM intensifica policiamento na capital

Com a finalidade de trabalhar preventivamente, o comando da Polícia Militar vem realizando a operação Ronda nos Bairros.  A ação visa agir em pontos estratégicos de maior índice de ocorrência, além de evitar crimes.

Policiais durante ação de abordagem no bairro Taquari (Foto: Wellington Mota)
Policiais durante ação de abordagem no bairro Taquari (Foto: Wellington Mota)

De acordo com o subcomandante-geral, coronel Mário César, as rondas são realizadas por todos os batalhões, agindo nas “zonas críticas” de cada regional. “O patrulhamento auxilia o trabalho já realizado pelas radiopatrulhas, porém, com foco preventivo”, disse.

A operação conta com 60 policiais, diariamente, em Rio Branco. Os militares empregados na ação são aqueles que estão de folga, de forma que eles são compensados por meio do banco de horas da PM. Essa alternativa não prejudica o policiamento de rotina dos batalhões.

Para Rodrigo Lima, de 18 anos, morador do bairro Taquari, a polícia tem intensificado o patrulhamento em sua comunidade. “É necessária sua presença, pois ações como essas trazem segurança ao cidadão.”

Resultados positivos

Desde o início do ano, as operações Saturação Máxima e Rondas nos Bairros realizaram 30 apreensões de arma de fogo e 46 de armas brancas, abordaram 3.920 veículos, bicicletas e motos, além de 10.483 pessoas revistadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter