Acão preventiva

PM inicia operação Patrulhamento Escolar Comunitário em Rio Branco

Com o objetivo de estender as suas atividades que visam à prevenção de condutas delituosas por parte do público infanto-juvenil, o Comando da Polícia Militar do Acre (PMAC), iniciou nessa sexta-feira, 03, por meio do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), mais uma ação preventiva no Estado: a Patrulha Escolar.

A ação visa aumentar a segurança nas escolas públicas, por meio da realização de trabalhos de cunho pedagógico, como a apresentação de palestras com temas sobre as drogas e a violência aos alunos.

“O inicio deste policiamento, que será direcionado integramente para as seguranças nas escolas,  não visa somente a realização do trabalho ostensivo, mas também da realização de atividades que objetivam prevenir atitudes de ordem delituosa”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Mário Cesar.

A meta principal da operação, “é a preservação da ordem pública e a prevenção de crimes, principalmente dos crimes contra o patrimônio, tráfico de entorpecentes, violência sexual infanto/juvenil, violência física no seio da comunidade escolar e familiar”, destacou o comandante.