PM forma turma no programa Giro e homenageia campeões da 2ª divisão do Campeonato Acreano

A Polícia Militar do Acre realizou na manhã desta terça-feira, 31, um café da manhã especial para prestigiar a formação de uma nova turma de militares no curso de Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Polícia Militar do Acre realizou na manhã desta terça-feira, 31, um café da manhã especial para prestigiar a formação de uma nova turma de militares no curso de Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

A Polícia Militar do Acre realizou nesta terça-feira, 31, um café da manhã especial para prestigiar a formação de uma nova turma de militares no curso de Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) e os policiais campeões da segunda divisão do campeonato acreano de futebol. A solenidade, que também teve a presença do governador Tião Viana, aconteceu na quadra de esportes do Comando Geral da Polícia Militar.

Na abertura, o subtenente da Polícia Militar, Cláudio Freitas, recebeu pessoalmente seu certificado de conclusão do curso das mãos do governador Tião Viana. Em seguida, o comandante-geral da Polícia Militar, José Anastácio dos Reis, entregou um presente em nome da corporação para o governador, que incluía uma camiseta do time da Polícia Militar, o Galvez Esporte Clube.

O Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas é o grupo da Polícia Militar em atuação nas motos da corporação e que trabalham de forma rápida e ágil. Ainda segundo o coronel Anastácio, “o Giro é uma unidade de policiamento que realmente chega mais rápido às residências das pessoas. Mesmo que Rio Branco tenha se tornado um lugar aonde nossos veículos chegam com muito mais facilidade devido ao programa Ruas do Povo, esse é um programa em andamento que não chegou a todos os lugares ainda, além de o número de carros na capital ser muito grande, por isso as motos geram ótimos resultados”.

 O governador Tião Viana parabenizou os vitoriosos e disse que devido aos compromissos com a Expoacre não pode comparecer na final (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana parabenizou os vitoriosos e disse que, devido aos compromissos com a Expoacre, não pôde comparecer à final (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para o governador Tião Viana, “o maior orgulho da Polícia Militar é quando temos as avaliações trimestrais e conquistamos resultados positivos de trabalho e metas de redução da criminalidade e violência. É um trabalho que envolve inteligência e estratégia”. O governador ainda aproveitou para lembrar que assumiu um compromisso de valorização com a PM, sendo o curso do Giro resultado disso.

Comemoração do Galvez

Na fim do Campeonato Acreano da Segunda Divisão de 2012, o Galvez venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0. O jogo foi realizado no último domingo, 29, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Com a vitória, o Galvez terminou a competição invicto e sagrou-se campeão. O resultado levou o Galvez (que tem apenas dois anos de existência) para a elite do Campeonato Acreano de 2013.

O governador Tião Viana parabenizou os vitoriosos e disse que, devido aos compromissos com a Expoacre, não pôde comparecer à final, mas fez questão de dizer: “Acho que o Galvez ainda vai dar o que falar no Campeonato Acreano”.

Para o técnico do Galvez Futebol Clube, Arthur Duarte, o que fez a diferença este ano foi o planejamento. “Temos pouco tempo de time, mas este ano pudemos escolher com mais critério nossos jogadores para obtermos uma boa formação.”

Galeria de imagens