PM e Secretaria de Educação lançam 3° Festival Coral Estudantil

 

Participam do Festival Coral Estudantil 29 escolas da capital e interior (Foto: Igor Oliveira/Assessoria PMAC)
Participam do Festival Coral Estudantil 29 escolas da capital e interior (Foto: Igor Oliveira/Assessoria PMAC)

A Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) lançaram oficialmente o 3° Festival Coral Estudantil. O evento foi realizado, nesta quarta-feira, 26, no auditório do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean). Participaram do projeto 21 escolas da capital e do interior.

A atividade tem por finalidade incentivar o desenvolvimento musical dos adolescentes, atuando na formação pessoal para garantir o distanciamento das drogas e da violênciau.

Para conquistar a vaga no festival, as escolas passaram por seletivas e audições avaliadas pelos componentes do Coral da PM.

“Nossa motivação é proporcionar a oportunidade desses jovens se descobrirem”, disse o maestro Israel (Foto: Igor Oliveira/Assessoria PMAC)
“Nossa motivação é proporcionar a oportunidade para esses jovens se descobrirem”, disse o maestro Israel (Foto: Igor Oliveira/Assessoria PMAC)

Coordenador e idealizador do projeto, o maestro Israel, subtenente da PM, explicou que, agora, os participantes receberão treinamento específico, com oficinas preparatórias para o grande festival que está previsto para o dia 11 de novembro, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

“Esta é uma etapa especial do projeto, onde podemos lapidar melhor os inúmeros talentos que encontramos em meio à classe estudantil. Nossa maior motivação é proporcionar a oportunidade desses jovens se descobrirem e perceberem o enorme potencial que têm, fazendo com que suas escolhas sejam feitas sempre de modo positivo”, enfatiza o maestro Israel.

Premiação dos melhores corais

Mais do que uma apresentação, as escolas estarão disputando entre si a premiação de medalhas, troféus e 4.500 reais divididos entre primeira, segunda e terceira colocada. A avaliação será feita por uma banca de convidados e a torcida presente.

Sizenete Lima, representante da SEE, destaca as parcerias com a PM e o modo como a corporação conseguiu aproximação e diálogo com os jovens.

“Este é mais um projeto que desenvolvemos com os militares e tem demonstrando um resultado muito positivo, no que diz respeito à receptividade e ao comportamento de nossos alunos. A música realmente é um instrumento perfeito para a educação”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter