PM e Fundo de Segurança Pública realizam operações em todo o Vale do Juruá

Em ação conjunta com o Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg), a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 6° Batalhão, realizou durante  o último sábado, 18, operações simultâneas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Durante todo o dia,  policiais realizaram a fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Intituladas operações Bohemia e Ordem Pública, o objetivo é coibir as práticas de venda irregulares que ocorrem naquela região do Estado.

Policiais realizaram fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas Foto: Cedida

De acordo com o major Evandro Araújo, comandante daquela unidade, o calendário de operações se estende pelo primeiro trimestre de 2020, quando será feito um balanço das ações. “Grande parte dos crimes tem relação direta com o consumo de bebidas alcoólicas, por isso esta é uma área estratégica”, disse.

Em todo o Vale do Juruá, mais de 18 estabelecimentos foram fiscalizados, 12 deles somente em Cruzeiro do Sul, onde 78 pessoas foram abordadas, 14 notificações e autuações por irregularidades foram confeccionadas, cinco vistorias realizadas e ainda uma apreensão de drogas em um dos locais vistoriados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter