PM divulga resultados da operação Papai Noel 2015 na capital

Ação contou também com o reforço da Companhia de Policiamento com Cães (Foto: Arquivo/Secom)
A ação contou também com o reforço da Companhia de Policiamento com Cães (Foto: Arquivo/Secom)

O Comando-Geral da Polícia Militar divulgou, na manhã desta quinta-feira, 7, os dados relativos à operação Papai Noel, realizada em dezembro de 2015, em Rio Branco. Os números compreendem 43 mandados de prisões cumpridos, 21 veículos recuperados, além de 15 apreensões de arma de fogo, durante os 30 dias de ação nas ruas.

Mais de 15 mil pessoas foram abordadas durante o reforço policial voltado para a segurança, em virtude da maior circulação de dinheiro, devido ao pagamento do 13º salário. A operação policial foi subdividida em duas fases, com início em dezembro e término no dia 2 de janeiro de 2016, pelas ruas da capital e do interior.

Para o comandante-geral, coronel Júlio César dos Santos, o resultado alcançado é reflexo do empenho dos policiais militares que trabalham diuturnamente nas ruas e também da integração com outras forças de segurança.

“É importante frisar que o balanço positivo da operação Papai Noel se deve ao comprometimento e profissionalismo dos nossos policiais, que estão na chuva, no sol, ou em qualquer circunstância, preservando e mantendo a paz social”, disse o comandante-geral.

No resultado, ainda constam 209 apreensões de drogas e 24 armas brancas. Os policiais também visitaram 171 comércios de Rio Branco, dando dicas de segurança aos funcionários.