Plano de Políticas para as Mulheres é apresentado em Sena Madureira

O seminário faz parte das ações previstas para os 16 Dias de Ativismo (Foto: Roseana Barbosa)
O seminário faz parte das ações previstas para os 16 Dias de Ativismo (Foto: Roseana Barbosa)

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) realizou nesta quarta-feira, 3, na Câmara de Vereadores de Sena Madureira, o Terceiro Seminário de Apresentação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres 2011-2015 (PEPM). A atividade faz parte da agenda interinstitucional dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

O documento propõe a execução de ações de interferência direta na transformação da realidade desigual das relações de gênero acreanas, no enfrentamento, principalmente, da violência doméstica.

“Este é um momento ímpar, que nós temos de evidenciar o protagonismo feminino das mulheres do Acre. O Plano reafirma o compromisso do governo do Estado na luta por uma sociedade com equidade de gênero”, ressaltou a coordenadora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais.

O PEPM apresenta as políticas públicas para as mulheres construídas nos últimos anos e aponta os investimentos firmados até 2015. Na próxima segunda-feira, 8, o seminário será realizado na regional do Envira/Taraucá.

Núcleo de Atendimento à Mulher

Durante o evento, a SEPMulheres realizou a entrega simbólica do Núcleo de Atendimento à Mulher da delegacia de polícia de Sena Madureira. A demanda surgiu da necessidade de oferecer um serviço de acolhimento específico para as vítimas de violência no interior do Estado.

“Além da estrutura física, destinada às vítimas de violência, o núcleo também contará com uma equipe especializada para acompanhamento dos casos”, destacou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.