metas

Planejamento do Estado realiza 1ª reunião de alinhamento estratégico setorial

Por Aldeir Oliveira

A Secretaria de Estado de Planejamento do Acre (Seplan) realizou na manhã desta terça-feira, 21, sua 1ª reunião de alinhamento de planejamento estratégico setorial. O evento ocorreu no auditório da Biblioteca Pública Estadual, em Rio Branco.

A reunião contou com a presença de todos os servidores do quadro da Seplan. Foto: Ascom/Seplan

A reunião teve o objetivo de alinhar os objetivos e metas estratégicas estabelecidas para o biênio 2023-2024 da atual gestão, sendo apresentados pelo secretário Ricardo Brandão, juntamente com a secretária adjunta de Planejamento, Kelly Lacerda, e equipe de diretores.

Instaurada por meio da Lei Complementar nº 419, de 15 de dezembro de 2022, a atual estrutura da Seplan conta com a Secretaria Adjunta de Planejamento e quatro diretorias, sendo elas: Diretoria de Administração e Finanças, Diretoria de Captação e Monitoramento de Recursos, Diretoria de Planejamento Estratégico e Governança, e a Diretoria de Desenvolvimento Regional.

O secretário Ricardo Brandão enfatizou a importância do planejamento estratégico a longo prazo para o desenvolvimento do Estado. Foto: Ascom/Seplan

De acordo com Ricardo Brandão, a reunião marca a finalização do processo de planejamento interno da Seplan e o início da implantação prática das metas estabelecidas. “Nós conseguimos finalizar todos os instrumentos de planejamento de longo e médio prazo e hoje iniciamos o planejamento tático operacional da Seplan, como uma forma de dar vida às atividades da Secretaria de Planejamento para produzir os resultados de longo prazo que o Estado tanto precisa”, afirmou Brandão.

Para a chefe do Departamento Setorial de Planejamento e Orçamento da Seplan, Maria Jeigiane Portela da Silva, a reunião agrega todos os servidores nas metas que foram construídas, sendo um importante passo para o alcance e realização delas a socialização com todos.

A secretária adjunta de Planejamento, Kelly Cristina Lacerda elogiou as metas alcançadas pela equipe e depositou sua confiança de que as novas estratégias apresentadas na reunião serão realizadas com êxito. Foto: Ascom/Seplan

A secretária adjunta de planejamento, Kelly Cristina Lacerda, encerrou a reunião salientando a importância do planejamento para o crescimento do Estado: “Quem não tem planejamento, não tem como navegar, não tem um norte para onde chegar. A missão de zelar pelo planejamento do Estado do Acre é honrosa, mas é de muita responsabilidade e essa responsabilidade eu enxergo na atitude de cada um aqui presente”.