Pinturas e Gravuras

Galeria de Arte Juvenal Antunes abre calendário de atividades com a exposição do artista visual Ueliton Santana

gravura_wellington.jpg

Uma das gravuras da exposição que será realizada na Galeria de Arte Juvenal Antunes (Foto: Reprodução)

A Galeria de Arte Juvenal Antunes lança seu calendário de exposições para 2010. Quem abre a temporada é o artista visual Ueliton Santana, com o trabalho Pinturas e Gravuras, um dos cinco projetos aprovados pelo Edital de Dinamização da Galeria de Arte Juvenal Antunes, para as artes visuais, lançado dentro do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, da Fundação de Cultura Elias Mansour. O vernissage será realizado nesta terça-feira, 01, às 19 horas.

Para Santana, a política de incentivo e fomento, através de editais não somente democratiza as pautas dos espaços de exposição, como contribui para a própria produção das artes visuais no Acre.

"Com o apoio financeiro que o proponente recebe, o artista pode produzir sua obra, a exposição, que inclui o coquetel de abertura, passando pelo desenho de produção do projeto, além de criar mecanismos que aproximam o público dos espaços de exposições", comenta.

Como parte do calendário, a Galeria abrigará ainda mais duas exposições de circulação nacional, através de parcerias realizadas com o SESI e a Caixa Econômica.

O artista

Natural de Sena Madureira, o artista plástico Ueliton Santana iniciou sua carreira aos 16 anos, participando de diversos cursos. Depois formou-se na escola de Belas Artes de Cusco/Perú e em licenciatura na faculdade de Artes Visuais. Pós-graduando em Metodologia do Ensino da Arte, pela Faculdade Internacional de Curitiba, Santana já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior.

Serviço: Galeria de Arte Juvenal Antunes Rua Senador Eduardo Assmar n° 1291 – Calçadão da Gameleira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter