PGE lança cartilha de orientação aos agentes públicos nas eleições 2014

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre lançará, na manhã desta quarta-feira, 4, a cartilha para Orientação das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos nas Eleições de 2014. O material é destinado aos agentes públicos, servidores, administradores e gestores do Estado do Acre e objetiva esclarecer de forma didática as proibições legais impostas às condutas destes agentes.

 A PGE tem como missão viabilizar a concretização das políticas públicas e atuar na defesa do Estado, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população acreana. O período de campanhas eleitorais impõe uma série de restrições aos agentes públicos, neste sentido é essencial o trabalho de consultoria e informação da Procuradoria, visando sempre atuação regular e legal dos agentes.

A cartilha utiliza uma linguagem acessível e está organizada como perguntas e respostas das questões mais frequentes em relação à legislação eleitoral, explicado de forma simples e atualizada os artigos e as penalidades aplicáveis em cada caso.

A Lei Eleitoral objetiva a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais, bem como o combate às atividades praticadas por agentes públicos tendentes a manipular a igualdade de oportunidades entre os candidatos e a vontade do eleitor.

A cartilha será lançada às 9 horas desta quarta-feira, 4, no auditório da Biblioteca da Floresta. A publicação será virtual, disponível no site da PGE/AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter