Pequenos negócios expõem produtos no Campeonato de Futebol dos Magistrados

Produtos acreanos despertam a curiosidade dos magistrados turistas (Foto: Assessoria SEPN)

Produtos acreanos despertam a curiosidade dos magistrados turistas (Foto: Assessoria SEPN)

Termina hoje o XXI Campeonato de Futebol de Magistrados, que reuniu 200 juízes de todo o país. O evento esportivo, está ocorrendo na sede campestre da Associação dos Magistrados do Acre – ASMAC.

Quinze times disputam o campeonato e para colaborar com a estrutura oferecida para o evento foram dispostos alguns pequenos negócios e cooperativas, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e a Secretaria de Estado de Turismo (SETUL). “A intenção é mostrar um pouco da nossa cultura através dos produtos, para assim eles terem a oportunidade de conhecer e levar lembranças do nosso estado”, diz a assessora de comunicação, Julie Messias.

Os magistrados puderam conhecer as comidas típicas, o Tacacá do Toinho, a marchetaria e também o artesanato. Railda Carvalho trabalha há dezoito anos com doces tropicais e ela comenta que houve grande saída do seu produto: “Tinha uma senhora que veio comentando que o cupuaçu era ácido e por isso achava estranho o doce, mas quando ela provou, levou vários!”, afirma.

A proposta da Asmac para realizar o evento nacional de esporte no Acre, se deu durante o último congresso técnico realizado em Vitória-Espírito Santo, no ano passado, e foi aprovada por unanimidade, por oferecer alternativas de espaços adequados e toda infraestrutura necessária para sediar o campeonato.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter