Pavimentação no entorno de escolas rurais gera emprego e renda durante período de pandemia

Enquanto o país e o mundo passam por um dos momentos mais difíceis da História com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, uma das saídas para a retomada da economia tem sido o impulsionamento das obras de construção civil.

No Acre, o governo vem colocando em prática a execução de um pacote de obras que garantem a contratação de mão de obra e matéria prima local, fazendo a economia girar e gerando emprego e renda aos acreanos.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Ítalo Medeiros, traz um exemplo dessa iniciativa: “Com as obras de pavimentação no entorno de escolas da zona rural, 55 instituições serão beneficiadas e em cada uma podemos criar até 30 empregos diretos.  É um motivo de comemoração, pois conseguimos gerar renda a famílias que estavam isoladas pela pandemia e sem condições de trabalhar, mesmo que de forma temporária”, destaca.

Melhorias estão sendo realizadas no entorno das escola Foto: Jean Lopes/Seinfra

A pavimentação está utilizando tijolos e os pórticos de entrada estão sendo reformados. Também estão sendo implantadas sinalizações de trânsito,  calçamento e jardinagem do espaço. Das 55 escolas, seis já estão prontas e as demais estão com as obras em andamento. Funcionários da Escola Edgar Cerqueira Filho, localizada no km 35 da BR-317, em Rio Branco, comemoram os resultados da iniciativa.

“Sou merendeira aqui na escola, estou muito feliz de ver os homens trabalhando, melhorando nosso espaço. Em épocas de chuva, isso aqui era só lama, os alunos chegavam pra estudar sujos e, depois dessa obra, com certeza já não veremos mais isso. Eu só tenho a agradecer ao governo por ter olhado por nós, pois a gente estava precisando”, disse Maria Edineuza de Souza.

Moradora comemora as benfeitorias Foto: Jean Lopes/Seinfra

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter