Pavimentação no entorno de escolas da zona rural fortalece a economia e gera empregos

Em um tempo em que o Brasil e o mundo tentam encontrar um equilíbrio entre as medidas necessárias para salvar vidas e a preservação de empregos e empresas atingidos pandemia do novo coronavírus, os mais renomados analistas em economia apontam que o esforço para superar a crise vai depender majoritariamente do setor público.

Ciente disso, na mesma medida em que vem investindo na garantia de serviços públicos em saúde para atendimentos das pessoas afetadas pelo coronavírus, o Governo do Acre vem impulsionando a geração de empregos e o aquecimento da economia, lançando um pacote de obras que vão desde a retomada de obras paradas, construção de hospitais, recuperação de ramais, à pavimentação no entorno de escolas.

Governo do Acre vem impulsionando a geração de empregos e o aquecimento da economia, lançando um pacote de obras que vão desde a retomada de obras paradas à novas construções Foto: Jean Lopes.

“Esta pavimentação no entorno de escolas, por exemplo, tem permitido ao Estado contratar empresas locais, e elas por sua vez estão contratando mão de obra da região em que elas estão atuando. A cadeia não para por aí, para produzir os tijolos, que é a matéria utilizada para esse serviço de pavimentação, a empresa precisa de barro e lenha, o que fortalece o homem do campo, a indústria da mineração com a areia para sentar o tijolo e o ponto mais importante, as empresas estão contratando mão de obra local, gerando renda a essas famílias”, explicou o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros.

Secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros (quarto da esquerda para direita) disse que o pacote de obras tem permitido aquecer a economia local Foto: Jean Lopes.

Morador da Comunidade do Belo Jardim III, há 11 anos, Thiago Castro foi um dos que garantiu uma vaga de emprego ao ser contratado nas obras de pavimentação próximas às escolas rurais. A contratação de pessoal da região onde as empresas vão executar a obra foi um dos pedidos do governo às empresas prestadoras do serviço, a fim de garantir a geração de empregos.

“Foi uma ótima oportunidade para mim que estava desempregado e agora estou conseguindo prover e trazer o alimento para casa. A execução da obra, não beneficia só a mim e aos meus colegas de trabalho, mas também valoriza a moradia de quem mora na zona rural, facilita a acessibilidade aos estudantes. Só temos a agradecer pelo esforço do governo em olhar com mais apreço para a comunidade de zona rural”, disse o trabalhador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter