Patrulha Maria da Penha inicia campanha Lugar de mulher é onde ela quiser

Policiais militares da Patrulha Maria da Penha iniciaram na noite desta quarta-feira, 12, no estádio Arena Acreana, uma campanha denominada Lugar de mulher é onde ela quiser.

De acordo com a major Alexsandra Rocha, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, o objetivo é conscientizar as pessoas de que as mulheres podem trabalhar ou frequentar qualquer ambiente.

Patrulha Maria da Penha distribui panfletos no estádio Arena Acreana Foto: Jean Messias Ascom/PM

Ainda segundo a oficial, é a primeira vez que a patrulha vai a um estádio de futebol, lugar masculinizado no qual algumas mulheres se sentem constrangidas a frequentar por conta de assédios. Por isso, a patrulha iniciou a campanha neste local.

Patrulha Maria da Penha

Implantada em setembro de 2019, a Patrulha Maria da Penha é um programa da Polícia Militar do Acre, responsável por fiscalizar se os agressores estão cumprindo as medidas protetivas impostas pela Justiça. Além disso, a patrulha realiza ações que buscam incentivar a participação das mulheres em todos os ambientes da sociedade.

Atualmente, o projeto atende 200 mulheres com visitas diárias. Além desse contato, a patrulha participa de campanhas como: Outubro Rosa, Natal Solidário, enfrentamento à violência psicológica, entre outras ações preventivas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest