Parceria vai facilitar acesso à linha de crédito de Pequenos Negócios

A reunião foi realizada na Secretaria de Pequenos Negócios (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Reunião foi realizada na Secretaria de Pequenos Negócios (Foto: Maria Meirelles/Secom)

O secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, reuniu-se nesta quinta-feira, 22, com o superintendente estadual do Banco do Brasil (BB), Antonio Carlos Soares. Durante o encontro, os gestores firmaram parceria para facilitar o acesso dos microempreendedores às linhas de crédito.

A proposta é de que uma agência de orientação para acesso ao Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) seja instalada na secretaria, com o proposito de atender os beneficiários de pequenos negócios, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica.

“O espaço BB de Pequenos Negócios vai facilitar a vida das pessoas que vêm aqui em busca de se formalizar ou começar o seu empreendimento, e já poderão se informar sobre as linhas de crédito que o banco disponibiliza”, explicou Antonio Carlos Soares.

Henry Nogueira observa que a parceria visa levar aos beneficiários dessa política de fortalecimento do pequeno negócio o acesso ao capital de giro e recursos financeiros necessários para o seu desenvolvimento.

“Neste momento, em que a economia mundial passa por dificuldades, o pequeno negócio tem que ser fortalecido. Sem dúvidas, essa é uma ação que vai fazer toda a diferença para muitos empreendimentos de economia solidária e popular, que hoje necessitam de um apoio financeiro para seu funcionamento”, frisou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter