Parceria fortalece cadeia produtiva do leite no Baixo Acre

A Coopel beneficia cerca de 40 famílias acreanas (Foto: Angela Peres/Secom)
Em breve haverá bebidas lácteas da Coopel nos supermercados (Foto: Angela Peres/Secom)

Produção local e geração de emprego. É com este foco que a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para viabilizar o curso de produção de iogurte e bebidas lácteas na Cooperativa de Agricultores e Pecuaristas do Baixo Acre (Coopel).

Seis produtores vão participar do curso, que se iniciou na manhã desta terça-feira, 17. A Coopel é um dos empreendimentos coletivos que foi beneficiado pelo Programa de Incentivo aos Pequenos Negócios. Parte de toda a sua produção de leite e derivados é repassada às escolas públicas do Estado.

Mauro Marcelo Gomes, superintendente do Senar/AC, explica que o instrutor veio de Minas Gerais para ensinar as técnicas de produção. “A demanda nos foi apresentada por meio da Secretaria de Pequenos Negócios e junto ao Senar/Minas nós conseguimos um profissional para ofertar a capacitação de 26 horas”.

A Coopel beneficia cerca de 40 famílias acreanas (Foto: Angela Peres/Secom)
A Coopel beneficia cerca de 40 famílias acreanas (Foto: Angela Peres/Secom)

Com um investimento de mais de R$ 200 mil do Estado, a Coopel beneficia cerca de 40 famílias. “Atualmente, a gente revende produtos de outras marcas. Fornecemos o leite, eles produzem as bebidas e nós revendemos. Em breve teremos bebidas lácteas de qualidade, da Coopel, nas prateleiras dos supermercados”, celebrou Ezequiel Rodrigues, presidente da empresa.

Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios, observa que “essa é uma segunda parte desse projeto, com a produção de iogurte. A intenção aqui é estimular a produção para que haja mais geração de trabalho e mais renda para as famílias cooperadas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter