nova cor

Parceria entre Polícia Militar e Detran possibilita aquisição de novo fardamento militar

Quem assistiu a formatura comemorativa dos 107 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), ocorrida nesta quinta-feira, 25 de maio, não pôde deixar de notar uma nuance diferenciada. Sim, a cor do uniforme usado pela tropa mudou do cáqui para o novo azulão, após um longo trabalho de resgate histórico da instituição centenária.

A aquisição dos novos uniformes, que durou cerca de um ano, foi fruto de um processo licitatório executado por meio da Diretoria de Logística e Patrimônio (DLP). A parceria entre a PMAC e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), ocorreu devido a desvinculação de verba destinada à aquisição de uniforme, no valor de R$ 3 milhões.

A tropa usou o novo uniforme pela primeira vez durante formatura de 107 anos da PMAC. Foto: Diego Gurgel

Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, a Diretora do Detran/AC e também sargento da PMAC, Taynara Martins, recebeu simbolicamente, das mãos da tenente-coronel Ellen Freitas – oficial que está à frente da DLP e acompanhou todo o processo – uma unidade do novo fardamento.

“É um momento histórico para a Polícia Militar a volta desse fardamento e eu me sinto muito honrada e feliz em fazer parte desse processo. Agradeço a tenente-coronel Ellen e ao coronel Luciano pela oportunidade de estar contribuindo com a PMAC, que é a minha casa e para onde eu vou retornar”, disse Taynara.

Taynara Martins, diretora do Detran/AC, recebeu, simbolicamente, o novo fardamento. Foto: Eduardo Gomes

No total, foram adquiridos cerca de cinco mil unidades de cada peça, incluindo calça, gandola, camiseta interna e a novidade, que é a chamada camisa de combate, todos devidamente redesenhados para adaptar-se da melhor forma ao uso diário nas ruas.

Segundo a tenente-coronel Ellen Freitas, neste primeiro momento, apenas a metade do montante foi entregue, e ainda estão em fase de conferência para posterior distribuição. A segunda remessa ainda está em processo de produção, com previsão de entrega para o mês de julho.