Parceria entre Ieptec e Seict propicia estágio em cursos técnicos de Tecnologia da Informação

Alunos da rede do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), a partir de agora, terão a possibilidade de adquirir experiência, desenvolver atividades práticas na área de Tecnologia da Informação e capacitação para o mercado de trabalho. Um termo de cooperação técnica foi assinado nesta sexta-feira, 23, entre a autarquia estadual e a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

A intenção é propiciar complementação de ensino, aprendizagem, aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e interpessoal aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Técnico de Nível Médio em Computação Gráfica, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico de Nível Médio em Informática.

“Será um importante instrumento de integração, em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural e científico e de relacionamento humano; uma oportunidade de qualificação de mão-de-obra certificada pelo Estado”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

A parceria vai trabalhar experiência, atividades práticas e capacitação para o mercado de trabalho
Foto: Seict

A oferta de estágio vai levar em consideração o planejamento, a execução, o acompanhamento e a avaliação em conformidade com os currículos dos alunos. “O resultado desse estágio já será o primeiro trabalho profissional dos técnicos formados pelo Ieptec”, disse o chefe de Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seict, Adriano Sales.

Serão contemplados os municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Epitaciolândia e Brasileia. As atividades práticas serão realizadas no âmbito da Seict, porém, estarão sob responsabilidade e coordenação do Ieptec, por intermédio de suas unidades, os Centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cepts).

“Com essa parceria, os alunos vão aprender na prática. Com isso, estaremos preparando profissionais com mão de obra qualificada através do Estado e suas parcerias, que estão caminhando juntas no intuito do desenvolvimento no Acre”, disse o secretário de Estado da Seict, Anderson Abreu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter