Parceria entre governo e iniciativa privada recupera tratores da Seap

A Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap) tem feito um chamamento à iniciativa privada para fortalecer ainda mais as parcerias necessárias para o fortalecimento do setor produtivo no Estado.

Trator foi reformado por meio de uma parceria entre governo e iniciativa privada (Foto: Leônidas Badaró)
Trator foi reformado por meio de parceria entre governo e iniciativa privada (Foto: Leônidas Badaró)

O governo do Acre, por meio da Seap, tem como meta aumentar a produção agrícola no Estado. Para isso, é essencial a participação dos empresários, agricultores e produtores rurais.

Um exemplo dessa participação da iniciativa privada é a parceria desenvolvida com o grupo Miragina, que está recuperando dois tratores que pertencem à secretaria. O grupo Miragina, empresa genuinamente acreana, emprega de forma direta cerca de 160 pessoas.

“Nós precisávamos de um equipamento para fazer o escoamento de nossa produção de castanha, e a secretaria tinha uma máquina que estava parada, precisando de manutenção. A gente pagou o conserto dos tratores, conseguiu escoar a produção e as máquinas estão prontas para ser usadas por outros produtores que necessitarem”, destaca José Luiz Felício, presidente do grupo.

José Carlos Reis, secretário de Estado de Agropecuária, destaca que a sensibilidade de empresários e produtores rurais, como é o caso de Felício, faz com que essas parcerias beneficiem a produção agrícola do Estado.

“O bom negócio é quando as duas partes ganham. Foi isso que fizemos com o grupo Miragina, uma indústria acreana que investe tudo o que ganha no Acre. Estávamos com uma máquina quebrada, sem condições de consertar, e agora temos mais equipamentos para ajudar os produtores. Esse tipo de gente que acredita no trabalho que o governo realiza faz com que o Acre cresça cada vez mais”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter