Parceria entre Escola do Servidor e TCE oferece curso de licitações

Luiz Barauna, 62, servidor da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios participa de capacitação (Foto: Angela Peres/Secom)
Luiz Barauna, 62, servidor da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, participa de capacitação (Foto: Angela Peres/Secom)

O curso básico de licitações promovido pela Fundação Escola do Servidor do Acre (Fespac), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), teve inicio nesta terça-feira, 30, direcionado a servidores que trabalham diretamente no setor de compras e licitações das secretarias.

Segundo Heloísa Pantoja, diretora da Fespac, o projeto garante a redução de custos, já que todos os professores são também servidores. “Assim, garantimos a continuidade das ações de capacitação e qualificação dos servidores estaduais”, afirma.

A realização do curso faz parte do projeto “Servidor Parceiro da Fespac”, que designa servidores dos órgãos parceiros para participar como mediadores de cursos, compartilhando suas experiências e conhecimentos e promovendo a capacitação de vários servidores.

“É muito importante para o tribunal estar mais próximo dos cidadãos que participam dos processos no TCE. Muitas vezes, ao analisar as prestações de contas, encontramos erros por falta de experiência ou práticas desatualizadas”, ressalta Magaly Sampaio, analista de controle externo e mediadora do curso.

“É importante participar desse curso para aumentar meus conhecimentos. Como executor de convênios, é bom saber os trâmites legais, cada passo de uma compra, desde a elaboração do projeto até a licitação e contratos”, comenta Luiz Barauna, 62, servidor da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter